
O Museu Asas de um Sonho, localizado em Itu, São Paulo, anuncia a assinatura de um termo de cooperação técnica com a Fundação Santos Dumont. Parte do acordo compreende a ampliação do comodato de um grande acervo de aeronaves raras que pertencem à fundação. A segunda novidade diz respeito à inauguração de um espaço dedicado à Ada Rogato, pioneira da aviação. Nele, os visitantes poderão ver a aeronave Cessna 140 pilotado pela aviadora.
“Este acordo é um passo essencial para assegurar que as futuras gerações possam aprender e se inspirar no legado deixado por grandes pioneiros da aviação”, disse Marcos Amaro, diretor-presidente da Fundação Santos Dumont.
“Falar sobre a aviação brasileira e não citar Ada Rogato é algo impensável. A gente espera que essa exposição sirva não apenas para homenagear uma das grandes personagens da nossa aviação, mas, principalmente, para despertar nas pessoas a curiosidade e o desejo de querer saber mais sobre Ada Rogato. A história dela, toda a sua contribuição para a aviação, é fascinante”, enalteceu Marcos Amaro.