
O Museu do Amanhã anunciou, nesta sexta-feira (31), o alcance de um marco importante: 7 milhões de visitantes desde a sua abertura, em dezembro de 2015. Para celebrar essa conquista, a poucos meses de seu aniversário de dez anos, o Museu preparou uma ação com fotos instantâneas em cartões personalizados para que todas as pessoas presentes pudessem levar consigo uma recordação especial deste dia.
A pessoa número 7 milhões é uma menina de 4 anos de idade, que mora na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Vitória Santiago passou pelo átrio do museu às 11h30 e foi surpreendida com balões festivos, bolo e brindes. “Foi emocionante vir ao Museu do Amanhã pela primeira vez e acontecer isso. Será marcante na minha vida, e na dela também”, disse Susane Marins, mãe da criança, que decidiu fazer o passeio de última hora, após uma consulta médica na região.
“Alcançar a marca de 7 milhões de visitantes, especialmente às vésperas de celebrarmos 10 anos de existência, é motivo de enorme alegria e orgulho para nós. Somos, para muitos, a porta de entrada para o universo dos museus, e essa visitação tão expressiva reflete a relevância da nossa missão e consolida o Museu do Amanhã como o maior legado olímpico da cidade do Rio de Janeiro sendo um dos Museus mais visitados do Brasil e da América do Sul”, destaca Cristiano Vasconcelos, diretor executivo do Museu do Amanhã.
Adequado a todas as idades, o Museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com última entrada para visitação às 17h. Às terças-feiras, a entrada é gratuita para todos os visitantes, e nos dias 10 de cada mês, R$10 para todos os presentes. Os ingressos estão disponíveis no local e no site oficial.