Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Nasa Kennedy Space Center realiza ações especiais para celebrar missões Artemis

Entrada do Kennedy Space Center

Todos os eventos do Artemis: Next Giant Leap estão inclusos na admissão diária da atração

A partir desta semana, o Complexo de Visitantes Kennedy Space Center Visitor contará com programas e eventos especiais projetados para celebrar as missões Artemis da Nasa na lua. O evento Artemis: Next Giant Leap terá gincanas como caça ao tesouro, festas, discussões com especialistas da área e a presença de astronautas. Todos os eventos do Artemis: Next Giant Leap estão inclusos na admissão diária da atração.

“As missões Artemis da Nasa são uma grande oportunidade para envolver e inspirar nossos visitantes com uma série de experiências em torno do complexo”, afirma Therrin Protze, diretor de Operações do Kennedy Space Center. “O complexo seguirá contando a história do programa espacial enquanto educa a próxima geração de exploradores espaciais por meio de exibições divertidas e interativas, assim como programas e eventos especiais.”, completa.

Como parte da Caça ao Tesouro Artemis, os visitantes podem pegar um Manual da Missão no balcão de Informações ou na Loja Espacial e responder a perguntas sobre o próximo “gigante salto” da Nasa durante visitas a seis estações de informação em todo o Complexo de Visitantes. Cada local apresenta um pequeno vídeo que corresponde às perguntas do manual, e os convidados recebem um adesivo assim que selecionarem as respostas corretas. Quando todas forem respondidas, os exploradores podem retornar ao guichê de Informações para coletar uma recompensa de sucesso na missão.

Também é possível aprender mais com uma série de curtas-metragens que exploram os elementos-chave das próximas missões Artemis, apresentados diariamente no Pavilhão Atlantis. Nesta quinta-feira (22), às 11h e às 14h, o veterano astronauta Norm Thagard discutirá “Artemis: From Shuttle to SLS” em Journey To Mars: Explorers Wanted. Norm registrou 140 dias no espaço e foi o primeiro norte-americano a ocupar a estação espacial russa Mir.

O astronauta veterano da Nasa, Mike Mullane, também discutirá “Artemis: From Shuttle to SLS” no sábado, 24, às 15h. Mullane começou sua carreira na Força Aérea dos Estados Unidos, foi selecionado como especialista em missões na primeira classe de astronautas do ônibus espacial e voou em três missões, incluindo duas no ônibus espacial Atlantis. Os visitantes aprenderão mais sobre como Artemis se baseia nas lições aprendidas com os legados da Nasa, incluindo o ônibus espacial.

Sob o comando de Artemis, a Nasa levará a primeira mulher – e negra – à Lua. Os visitantes terão a chance de aprender mais sobre os planos da agência e a influência que os programas espaciais anteriores têm para a astronauta veterana Nicole Stott durante “Mulheres no Espaço” no dia 26 de julho às 15h em Journey to Mars: explorers Wanted.

Nos dias 27 e 28 de julho às 13h, especialistas no assunto farão um bate-papo virtual ao vivo no teatro Universe para discutir como a Nasa planeja retornar à Lua usando tecnologias inovadoras. Durante o evento “Hear from the Experts”, engenheiros, gerentes e comunicadores da Artemis vão apresentar atualizações das missões, bem como participarão de uma sessão de perguntas e respostas.

A celebração será encerrada com a Artemis: Next Giant Leap Block Party na asa Central de 30 de julho a 1º de agosto. Os convidados dançarão ao som de um DJ a partir das 13h. Um artista de rua irá realizar demonstrações científicas e truques de mágica.

Receba nossas newsletters