Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Natal de Águas e Luzes é aprovado por mais de 90% do público, indica pesquisa

61f0339c8d95220211201RF7356_(RF)

Em meio a celebração, a ocupação dos hotéis em dezembro, segundo a Secretaria de Turismo, chegou a 67% (Rubens Fraulini/Itaipu Binacional)

Uma pesquisa com o público do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu revelou que 92,8% dos moradores que responderam ao questionário e 89,3% dos turistas ou excursionistas ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com a festa natalina, promovida pela Itaipu Binacional, Prefeitura e Fundo Iguaçu. A estimativa foi de 300 mil espectadores, de acordo com a organização.

“Somos conhecidos internacionalmente pelas belezas naturais das Cataratas do Iguaçu e pela grande obra de engenharia humana, que é a usina de Itaipu – entre tantos outros atrativos. A cidade tem tudo para se tornar referência também como destino natalino”, disse o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Em meio a celebração, a ocupação dos hotéis em dezembro, segundo a Secretaria de Turismo, chegou a 67%, o melhor desempenho em 12 anos, superando o mesmo período de 2018 e de 2019 (64,8% e 63,3%), anos pré-pandemia. Já o número de viajantes que passaram pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, em dezembro de 2021, foi 59% superior ao registrado em dezembro de 2020. Na rodoviária, o salto foi de 69%.

Os atrativos da cidade também tiveram forte alta de visitação no último mês do ano. Na Itaipu Binacional, lado brasileiro, o acréscimo foi de 65% em relação a dezembro de 2020. O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu mais de 112 mil visitantes, salto de 88% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O secretário municipal de Turismo, Paulo Angeli, disse que o Natal trouxe resultados visíveis e tangíveis. “O mais grandioso, que deve ser celebrado, é a união. A gestão do evento, desde seu planejamento, financiamento, divulgação e execução, foi resultado da integração das instituições que compõem a gestão integrada do turismo de Foz do Iguaçu”, relacionou, citando a Itaipu Binacional, Prefeitura, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu, Fundação Cultural e Conselho Municipal do Turismo (Comtur).

Receba nossas newsletters