Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parque Bondinho Pão de Açúcar anuncia parceria com startups nas áreas de Turismo e Sustentabilidade

A iniciativa tem como objetivo abrir caminhos para novos negócios, instigar o uso da tecnologia e contribuir para aprimorar a experiência dos viajantes na América do Sul - Foto: reprodução

A iniciativa tem como objetivo abrir caminhos para novos negócios, instigar o uso da tecnologia e contribuir para aprimorar a experiência dos viajantes na América do Sul

O Parque Bondinho Pão de Açúcar se uniu à MSW Capital para criar um programa de inovação dedicado ao impulso de startups inovadoras nas áreas de Turismo, Entretenimento, Mídia e Sustentabilidade. O programa chamado 110 Ventures por meio da inovação tecnológica contribuir para uma melhor experiência aos turistas por toda América do Sul.

O programa terá duração de quatro meses e as startups selecionadas terão acesso a espaço de co-working no Parque Bondinho Pão de Açúcar (Praia Vermelha, Rio de Janeiro), participarão de workshops estratégicos, realizarão POCs e poderão utilizar a base de visitantes do Parque Bondinho, com mais de 1 milhão de visitas ao ano, para aplicarem as soluções existentes ou desenvolverem novas soluções.

“O Parque Bondinho tem em seu DNA a inovação. Há 110 anos, o parque apresenta iniciativas pioneiras em diversos setores como turismo, entretenimento e mídia, sempre prezando pela qualidade e excelência que o tornaram uma das atrações mais icônicas no mundo. Ao lançarmos o 110 Ventures, em parceria com a MSW, seguimos com essa trajetória inovadora, estimulando e investindo em novas ideias no setor como um todo, extrapolando as barreiras do parque, também incentivando novas iniciativas tecnológicas no país de uma forma inédita. E o melhor de tudo, quem sairá ganhando será o Rio de Janeiro, que abrigará um projeto tão importante como esse”, explica Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Além disso, receberão mentoria de executivos do Parque Bondinho e da MSW e possibilidade de investimento ao final do período de aceleração. Para cada empresa selecionada, será criado um Plano de Impulso do Programa, cujo objetivo é desenvolver o negócio da startup e fortalecer o Parque.

Essa primeira chamada visa atrair startups que atuam nos mercados de Turismo, Entretenimento, Mídia e Sustentabilidade, com maior interesse em soluções que: (1) visam novas experiências digitais e personalizadas, (2) aumentem engajamento e fidelização de clientes, (3) promovam melhoria de segurança e proteção, (4) proporcionem atendimento virtual e personalizado, (5) melhorem eficiência operacional de serviços, (6) lidem com gestão de eventos de grande porte, e (7) inovem em jornadas de aproximação e contemplação da natureza.

Receba nossas newsletters