Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parque das Aves recebe mais de 7 mil visitantes no carnaval

unnamed

O dia de maior movimento foi o domingo (14)

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, recebeu 7.234 visitantes no feriado facultativo de Carnaval entre os dias 13 e 16 de fevereiro, movimento 20,5% superior ao esperado. O dia de maior movimento foi o domingo (14), quando 3.119 visitantes passaram por lá.

No entanto, este número representa 49,15% do movimento que o local teve no feriado de 2020, quando 14.719 pessoas estiveram por lá. A redução do movimento era esperada pela diretoria do atrativo, visto que por conta da pandemia do novo coronavírus, o Parque pode receber apenas 3,5 mil pessoas por dia e porque muitas cidades do Brasil cancelaram o feriado.

“Com o cancelamento da folia nas principais cidades do Brasil, o Parque das Aves entrou no radar do brasileiro por ser um local com atrativos naturais e a céu aberto. Desta maneira, o turista pode contemplar as maravilhas da Mata Atlântica em segurança. Ter esse número de visitantes em um contexto de pandemia significa que o Parque das Aves está alinhado com os critérios de segurança sanitária estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu”, diz.

Receba nossas newsletters