Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parque das Aves reformula Viveiro das Araras para melhor experiência

unnamed (2)

Apesar de todas as mudanças para aproximar os visitantes ainda mais das aves, o bem-estar dos animais que vivem ali foi a prioridade nesta mudança

O Viveiro das Araras, no Parque das Aves, foi reformulado e já está aberto para visitação dos turistas. No viveiro de imersão, que é o maior com araras da América do Sul, foram instalados novos poleiros feitos de materiais orgânicos sustentáveis. Eles proporcionam uma paisagem mais natural e permitem que as araras fiquem mais próximas dos visitantes.

Além disso, o Parque ainda instalou comedouros e bebedouros de maneira que os visitantes possam observar as aves mais de perto, e algumas estruturas físicas saíram, ampliando o espaço para visitação. Além disso, a saída agora fica ao fundo do viveiro, facilitando a circulação.

Apesar de todas as mudanças para aproximar os visitantes ainda mais das aves, o bem-estar dos animais que vivem ali foi a prioridade nesta mudança. Dez plataformas com abrigos e ninhos foram melhoradas e reposicionadas, dando privacidade e conforto para as aves.

“A equipe do Parque das Aves estudou os fatores que elevam a qualidade de vida das araras, como também os momentos-chave de encanto para turistas. O estudo nos fez repensar completamente o desenho interno do viveiro: agora, os voos rasantes que as araras dão sobre nossas cabeças são complementados por oportunidades de ver as araras muito mais de perto. E com a instalação de novos comedouros de formatos inovadores, o visitante pode apreciar um espetáculo de cores e interações entre animais que é inédita e absolutamente linda”, comenta Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves.

Receba nossas newsletters