Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parque Nacional do Iguaçu recebe mais de 12 mil pessoas durante o Natal

De janeiro a setembro de 2023, o parque recebeu 571.273 visitantes estrangeiros, de 143 países

Visitantes de 64 nacionalidades contemplaram o parque (Divulgação)

Durante o período de Natal, entre os dias 23 a 25 de dezembro, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 12.389 pessoas, sendo 9.340 brasileiros e 3.049 estrangeiros. A expectativa é de receber ao todo 80 mil visitantes até 31 de dezembro. O Parque estará com horário ampliado para o período de alta temporada, abrindo uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 16h, até o dia 31. Os ingressos são programados e vendidos on-line pelo site. O visitante ainda pode consultar passeios e benefícios para a visita.

Dos 3.049 estrangeiros, foram contabilizados visitantes de 64 nacionalidades. Depois dos brasileiros, os estadunidenses, argentinos, paraguaios e mexicanos foram os mais presentes. O ranking ainda é formado por franceses, colombianos, sul-coreanos, espanhois, alemães e chineses.

Já entre os 9.340 brasileiros, todos os 26 estados e o Distrito Federal contemplaram a unidade de conservação no Natal. A lista dos que mais visitaram foram Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e DF.

Receba nossas newsletters