Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques nacionais terão projetos de valorização turística

A segunda fase do projeto “Fomento ao Turismo no Entorno de Unidades de Conservação” reuniu nesta quarta-feira 19/05; em Brasília; representantes do Ministério do Turismo (MTur); Ministério do Meio Ambiente (MMA); Sebrae; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta); empresários e especialistas; para discutir a metodologia implantada.
 
A ação irá valorizar a cadeia produtiva do turismo em torno de cinco parques nacionais; em todas as regiões do país. Além de guias; condutores e operadores de turismo; os meios de hospedagem; restaurantes; as transportadoras; lojas de produtos orgânicos e artesanais são alvo do projeto.
 
O objetivo é integrar o parque a todos os setores ligados ao turismo na região; visando o desenvolvimento de ações cooperadas e a valorização da conservação natural da área e competitividade da atividade turística nesses espaços. Além disso; a criação de valores e a identidade local com o parque serão promovidas.
Receba nossas newsletters