Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Peru anuncia aumento do número de visitantes diários em Machu Picchu a partir de 2024

Machupicchu 2 @PROMPERÚ Peru anuncia aumento do número de visitantes diários em Machu Picchu a partir de 2024

A partir de 1º de janeiro, o Ministério do Turismo do Peru permitirá até 4,5 mil visitantes na maioria dos dias e chegará a 5,6 mil pessoas em datas específicas, como feriados (Divulgação)

O Governo do Peru decidiu aumentar o número diário de visitantes permitidos em Machu Picchu em 2024. No momento, o número atual de visitantes diários permitidos é de 4.044, sendo 3.044 ingressos por dia reservados para operadoras de turismo, enquanto outros mil ingressos por dia disponíveis para compra em Aguas Calientes, conhecida como cidade de Machu Picchu.

E a partir de 1º de janeiro, o Ministério do Turismo do Peru permitirá até 4,5 mil visitantes na maioria dos dias e chegará a 5,6 mil pessoas em datas específicas, como feriados. O número mais alto está alinhado com o limite diário de visitantes antes da pandemia. Esses ingressos são distribuídos entre passeios pela Trilha Inca, Cidadela de Machu Picchu, Huchuy Picchu, Huaynapicchu e Montanha, portanto é melhor reservar com antecedência.

As novas regras de visitação de Machu Picchu para 2024 chegam junto à introdução de cinco circuitos diferentes para visitar o sítio Inca. A administração do parque tomou medidas para facilitar a visita através dos quatro circuitos diferentes. Estes cinco circuitos diferentes permitem a preservação e sustentabilidade do Patrimônio Mundial da Unesco. Eles são regulamentados pelo “uso sustentável e visitas turísticas para a conservação de Machu Picchu”.

Receba nossas newsletters