Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Profissionais protestam contra nova regra do Parque Nacional do Iguaçu

​O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, decidiu pela proibição do trânsito de taxis e veículos, que não pertençam à concessionária da Cataratas S.A, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a partir da última quarta-feira (01/08). A liminar desagradou profissionais de turismo que fecharam a entrada da área de conservação, no mesmo dia, com faixas reivindicando o direito de acesso.

Uma comitiva foi a Brasília para apresentar propostas ao presidente do Instituto Chico Mendes, Roberto Ricardo Vizentin. “O presidente do ICMBio assumiu o compromisso de assinar nossa petição, desde que o Ministério Público esteja de acordo”, declarou Paulo Angeli, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). De acordo com ele, por enquanto apenas o Ministério Público e o Instituto Chico Mendes estão envolvidos na questão, mas o objetivo é inserir o setor do turismo.

O diretor do Parque Nacional, Jorge Pegoraro, declarou que está disposto a conversar: “Estamos cumprindo ordem judicial, mas estamos a disposição de mais discussões junto ao trade turístico e ao Ministério Público Federal. A palavra do presidente do ICMBio foi deixar o diálogo aberto”.

Pamela Mascarenhas, com informações do Portal H2FOZ

Receba nossas newsletters