Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Quais são as cinco melhores montanhas-russas de Orlando? Veja lista criada pelo Visit Orlando

Logo depois de divulgar uma série de dicas para aproveitar a capital mundial dos parques temáticos gastando menos, o Visit Orlando agora divulgou o Top 5 das montanhas-russas mais divertidas e radicais para curtir em uma viagem a Orlando. Unindo a inovação com o entretenimento, o destino tem se empenhado cada vez mais em trazer novidades para seus visitantes. O último lançamento foi a Tron Lightcycle/Run, no Magic Kingdom, na Disney, mas a lista também tem atrativos no Universal Orlando Resort e no SeaWorld.

TRON Quais são as cinco melhores montanhas-russas de Orlando? Veja lista criada pelo Visit Orlando

Tron foi lançada no início de abril (Divulgação)

TRON – Lançada no início de abril no Magic Kingdom Park, depois de oito anos sem lançamentos no parque, a Tron se consagra como uma das montanhas-russas mais rápidas de qualquer parque temático da Disney no mundo, chegando até 95 km por hora. Baseado no filme de ficção científica da Disney TRON: Legacy, os visitantes irão acelerar por um mundo sem horizontes em uma corrida alucinante a bordo de sua própria Lightcycle, a incrível motocicleta do universo da franquia.

14 Jurassic World VelociCoaster e1682526208191 Quais são as cinco melhores montanhas-russas de Orlando? Veja lista criada pelo Visit Orlando

VelociCoaster é considerada uma das mais radicais de Orlando (Divulgação)

VELOCICOASTER – Aproveitando a comemoração dos 30 anos do primeiro lançamento do filme de Jurassic Park, os visitantes não podem perder a chance de se aventurar na Jurassic World VelociCoaster. Localizada na Universal’s Islands of Adventure, a montanha-russa é considerada uma das mais radicais de Orlando e possui o arremesso mais alto da Flórida. Nos seus pontos máximos, ela alcança 47 metros de altura a 112 km/h. Outro diferencial do brinquedo, é a sua queda em 80 graus, a mais acentuada da história dos parques da Universal.

07 Hagrids Magical Creatures Motorbike Adventure 1024x683 1 Quais são as cinco melhores montanhas-russas de Orlando? Veja lista criada pelo Visit Orlando

Além de ser a primeira montanha-russa nos EUA a apresentar uma queda vertical de queda livre – são quase cinco metros-, Hagrid é também a mais longa da Flórida, medindo 1.540 metros (Divulgação)

MONTANHA-RUSSA DO HAGRID – Inspirada no universo de Harry Potter, na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, os visitantes podem se juntar ao Hagrid enquanto voam para as profundezas da Floresta Proibida, além dos terrenos do castelo de Hogwarts, para um encontro com as criaturas mais raras do mundo mágico. Localizada na Universal’s Islands of Adventure, a montanha-russa mais temática e imersiva da Universal conta com o maior número de lançamentos do mundo, sendo sete no total. Além de ser a primeira montanha-russa nos EUA a apresentar uma queda vertical de queda livre – são quase cinco metros-, é também a mais longa da Flórida, medindo 1.540 metros.

SWO 2021 Mako Sunset DSC 4431 Quais são as cinco melhores montanhas-russas de Orlando? Veja lista criada pelo Visit Orlando

Localizada no parque do SeaWorld, Mako conta com o título de montanha-russa mais alta e mais rápida da Flórida (Divulgação)

MAKO – Localizada no parque do SeaWorld, conta com o título de montanha-russa mais alta e mais rápida da Flórida, ou seja, uma hipermontanha. O brinquedo leva o nome de um dos tubarões mais rápidos do oceano, por suas altas velocidades, mergulhos profundos e emoções a cada curva. Essa montanha-russa atinge velocidades de até 117km/h e vale ressaltar que a atração tem uma queda única de 61 metros, aproximadamente a altura de um prédio de 20 andares.

Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind Quais são as cinco melhores montanhas-russas de Orlando? Veja lista criada pelo Visit Orlando

Essa é a primeira montanha-russa da Disney com lançamento reverso e uma das maiores montanhas-russas cobertas do mundo (Divulgação)

GUARDIAN OF THE GALAXY: COSMIC REWIND – É a primeira montanha-russa da Disney com lançamento reverso e uma das maiores montanhas-russas cobertas do mundo. Localizada no Epcot, a atração é inspirada no universo de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e promove uma aventura com storytelling imersivo, que vai desde uma tour pelo Galaxarium – uma exposição ao estilo planetário que demonstra as similaridades e diferenças entre as galáxias de Xandar e da Terra – até a oportunidade de ajudar os guardiões Rocket, Groot, Gamora e o Senhor das Estrelas em uma missão urgente em que ele rebobinará, girará e seguirá na direção da ação em uma perseguição espacial emocionante. Outro destaque é que essa montanha-russa gira 360 graus.

Receba nossas newsletters