Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Roda-gigante de Balneário Camboriú adere ao ‘Maio Amarelo’

Foto Arte FG Big Wheel

O Maio Amarelo é um movimento mundial que iniciou em 2014 no Brasil com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

A FG Big Wheel, roda-gigante de Balneário Camboriú, aderiu ao movimento “Maio Amarelo” durante todo este mês que é de conscientização sobre os acidentes de trânsito. A 8ª edição do Movimento Maio Amarelo tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. A intenção é que cada cidadão, empresa ou entidade participe promovendo ações que visam falar sobre o trânsito e o que pode ser feito para melhorá-lo.

“Ficamos felizes em poder colaborar comunicando ações importantes para a sociedade. Esse é e sempre foi o nosso compromisso”, relata o sócio-fundador da FG Bib Wheel, Cícero Fiedler.

Para a presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú contar com a parceria e participação de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade ajuda a dar mais visibilidade para o movimento. “Tem uma importância ímpar, pois percebemos que o ideal do Maio Amarelo está sendo atingido. Não há quem não passe pela FG Big Wheel e não se pergunte o que significa a projeção do laço amarelo, chamando assim a atenção de todos para o tema”, explica Inês Arend, que também é Observadora Certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que iniciou em 2014 no Brasil com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O mês foi escolhido porque no dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, e com isso, o mês se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. E o amarelo é pela cor já remeter atenção no trânsito.

Receba nossas newsletters