Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

SeaWorld Orlando celebra nascimento de filhotes de peixes-serra

890da3a2 0d56 4dfc fad8 3068b973ddc3 e1697724725550 SeaWorld Orlando celebra nascimento de filhotes de peixes-serra

Parque é o segundo aquário do mundo a ter um nascimento bem-sucedido de peixes-serra-de-dentes-pequenos, uma espécie criticamente ameaçada (Divulgação)

O SeaWorld Orlando anunciou o nascimento de três filhotes de peixes-serra-de-dente-pequenos, uma conquista histórica na conservação global desta espécie ameaçada de extinção. O parque se tornou o único aquário dos Estados Unidos a apresentar peixes-serra-de-dentes-pequenos e o segundo no mundo a presenciar o nascimento bem-sucedido da espécie. Dois peixes-serra adultos residem no SeaWorld Orlando desde a década de 1980.

Esses peixes atualmente vivem no habitat Shark Encounter, que tem 2,6 milhões de litros de água, e ostentam o título de maiores peixes do parque. No final de maio, a equipe de veterinários e aquaristas do SeaWorld identificou por meio de um ultrassom que a fêmea estava grávida. Ela foi transferida para o Aquarium Health Center, nos bastidores do parque, onde pôde ser observada e acompanhada de perto até o nascimento dos filhotes.

Entre os recém-nascidos estão um macho e duas fêmeas, e cada um media aproximadamente 60 centímetros de comprimento quando nasceram em 11 de julho. Após o nascimento, os filhotes foram submetidos a exames abrangentes e continuam a ser examinados regularmente para garantir a sua saúde e que o desenvolvimento esteja dentro do esperado.

Este marco ressalta o compromisso do SeaWorld em preservar a biodiversidade e prevenir a extinção de espécies. O SeaWorld Orlando foi responsável por proporcionar as condições ideais para o nascimento dos filhotes, incluindo iluminação e temperatura adequadas.

No SeaWorld, os filhotes têm recebido cuidados meticulosos da equipe do Aquarium Health Center do parque, permanecendo nos bastidores enquanto crescem e se desenvolvem sob supervisão do mais alto nível. Esta é a única espécie de peixe-serra encontrada nas águas dos Estados Unidos, tornando o nascimento dos três filhotes ainda mais significativo.

“Esta é a segunda vez em que um nascimento sob cuidados humanos de peixes-serra ocorre com sucesso no mundo, e a primeira nos Estados Unidos. Os filhotes proporcionarão uma grande oportunidade para que pesquisadores e aquaristas possam aprender mais sobre o desenvolvimento dessa espécie. Mas, igualmente importante, é a chance de os visitantes do SeaWorld Orlando compreenderem melhor estes animais. É por meio desse tipo de acontecimento que podemos reforçar mensagens de conservação”, afirmou Adam Brame, Coordenador de Recuperação de Peixes-Serra da Associação Oceânica e Atmosférica Nacional.

Receba nossas newsletters