Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Sindepat elege novo Conselho de Administração para o biênio 2024/2026

Pablo Morbis, CEO do Grupo Cataratas, assume a presidência durante o biênio 2024/2026 (Sindepat/Divulgação)

Pablo Morbis, CEO do Grupo Cataratas, assume a presidência durante o biênio 2024/2026 (Sindepat/Divulgação)

Pablo Morbis, CEO do Grupo Cataratas, foi eleito presidente do Conselho de Administração do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) para o biênio 2024/2026. Ele assume o cargo com Sandro Fernandes, CEO do Grupo Iter, e Alessandro Cunha, CEO da Aviva, como vice-presidentes.

A nova composição do conselho inclui ainda representantes de grandes nomes do setor, como Edilson Doubrawa (Beto Carrero World) e Yuri Benites (Itaipu Parquetec). A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária realizada hoje no Beach Park, Ceará.

Entre os desafios da nova gestão, estão a intensificação do diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo, a ampliação do quadro de associados, impulsionada pelo crescimento do setor, e o fortalecimento de ações sociais, como o Dia Nacional da Alegria e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações. Também estão previstas ações para estimular a participação ativa dos associados nas decisões da entidade.

Durante a assembleia, Morbis destacou o desafio de liderar o Sindepat em um período de expansão e ressaltou a importância de contar com o apoio dos associados. “Assumir a presidência em um cenário tão positivo, apesar dos desafios, é uma honra. Vamos trazer as particularidades dos nossos parques e atrações para debate e trabalhar por um ambiente sustentável para o setor”, afirmou Morbis.

A assembleia também marcou a homenagem a Murilo Pascoal, ex-presidente do Sindepat, que liderou a entidade nos últimos seis anos, enfrentando a crise da pandemia de covid-19 e expandindo o quadro associativo. Pascoal foi responsável por importantes avanços, como a realização de quatro edições do Sindepat Summit e a articulação para inclusão do setor no PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).

Pascoal destacou a importância do Sindepat Summit, comparando-o à IAAPA Expo, evento internacional do setor. Em seu discurso, ele defendeu o crescimento do turismo no Brasil e sua capacidade de superar outros setores econômicos. “Acredito completamente que o turismo pode superar os resultados do agronegócio no Brasil”, afirmou Pascoal.

A Assembleia Geral foi complementada por visitas técnicas a diversas atrações associadas ao Sindepat, com apoio de fornecedores do setor. A programação se encerra amanhã com a visita ao Acqua Park do Beach Park.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.