Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Skyglass Canela amplia estação de tratamento de efluentes

Desde o início de 2022 o projeto recebeu um complemento no processo, titulado “sistema terciário”, que garante um efetivo tratamento final - Foto: reprodução

Desde o início de 2022, o projeto recebeu um complemento no processo, titulado “sistema terciário”, que garante um efetivo tratamento final

O Skyglass Canela, no Rio Grande do Sul, acaba de anunciar o aprimoramento de sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), elaborado pela McLeod Ferreira, empresa referência em tratamento de efluentes no Brasil.

“Nós tratamos os efluentes de maneira excepcional, acima do exigido. Desde o projeto inicial, o Skyglass Canela foi concebido de forma a proteger o meio ambiente. Conscientes da escassez dos recursos hídricos na região, conseguimos produzir o melhor em tratamento de efluentes e reutilizar esse recurso de forma sustentável. Assim, nos posicionamos como referência de como atuar, dentro de uma Área de Proteção Permanente (APP), respeitando a natureza e seus recursos naturais”, comenta Alex Bonareti, diretor geral do Skyglass Canela.

Desde o início de 2022, o projeto recebeu um complemento no processo, titulado “sistema terciário”, que garante um efetivo tratamento final do efluente. O sistema de tratamento é do tipo aeração acelerada com lodos ativados, processo aeróbio de alto rendimento. O procedimento funciona diariamente, de forma progressiva, de carga variável, operando de acordo com o número de visitantes.

O diferencial desse serviço é que o aeróbio não produz gases nocivos como metano ou CO2 aquecido, atendendo ao Protocolo de Kyoto e não contribuindo para o aquecimento global, principal responsável pelas mudanças climáticas. Também não produz SOX e NOX, componentes da chuva ácida.

Receba nossas newsletters