Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Turismo cria mais de 23,5 mil empregos formais em novembro, 13,5% a mais do que em outubro

profissionais do turismo itaipu Turismo cria mais de 23,5 mil empregos formais em novembro, 13,5% a mais do que em outubro

Segmento de guias turísticos têm enfrentado dificuldades frente á crise causada pela Covid-19 (Divulgação/Itaipu)

O Turismo foi responsável pela criação de 23.521 vagas formais de emprego. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Ministério do Turismo com base nas informações do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“O Turismo é potente e contribui enormemente com o desenvolvimento da economia brasileira, com a sua capacidade de criar empregos, gerar renda e promover a inclusão. Em 2024, seguimos trabalhando para colocar o Brasil onde ele merece estar: entre os primeiros lugares do turismo mundial”, ressaltou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Entre os segmentos que mais geraram empregos no período, o de alojamento e alimentação se destacou, com a criação de 14.904 vagas formais. Em segundo lugar, está atividades de organização e eventos, com 3.625 empregos. Locação de Meios de Transporte sem Condutor e Artes, Cultura e Esporte e Recreação vem em seguida com 1.781 e 1.585 vagas formais criadas, respectivamente.

O segmento de transportes de passageiros, que reúne o aéreo, aquaviário, terrestre, trens turísticos, além de agências de viagens respondem por 1.626 novos empregos formais. O grupamento de serviços, no qual o setor de Turismo está incluído, admitiu em novembro 92.620 novos profissionais.

Receba nossas newsletters