Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Parques e Atrações

United Airlines realiza o “Dia das Meninas na Aviação” em Guarulhos

unnamed 14 United Airlines realiza o “Dia das Meninas na Aviação” em Guarulhos

O Girls in Aviation Day (GIAD), ou “Dia das Meninas na Aviação”, que ocorre pelo segundo ano consecutivo no Brasil, é uma ação da United Airlines em parceria com o Women in Aviation International (WAI) (Divulgação)

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi palco para uma experiência única, promovida pela United Airlines, no intuito de inspirar meninas a atuar no mundo da aviação. Um grupo de 15 garotas entre 14 e 18 anos, selecionadas pelo Instituto Vozes das Periferias, pôde conhecer toda a operação da companhia aérea, onde tiveram a oportunidade de ver de perto o trabalho de colaboradoras em áreas como manutenção de aeronaves, operações de rampa, catering, carga e atendimento ao cliente.

O Girls in Aviation Day (GIAD), ou “Dia das Meninas na Aviação”, que ocorre pelo segundo ano consecutivo no Brasil, é uma ação da United Airlines em parceria com o Women in Aviation International (WAI), organização sem fins lucrativos dedicada ao incentivo e ao avanço das mulheres em todos os campos e interesses de carreira na aviação.

Em 2023, além do Brasil, o evento promovido pela United também acontece em aeroportos de outros países da América Latina: Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), Cidade de Panamá (Panamá), Libéria (Costa Rica), Cidade do México (México), San José (Costa Rica) e Buenos Aires (Argentina).

“Estamos muito felizes em promover o ‘Dia das Meninas na Aviação’ novamente no Brasil, pois é um projeto que mostra o quão o setor aéreo pode ser inspirador ao encorajar meninas neste importante momento em que refletem como iniciar sua jornada na carreira, mostrando e expandindo as oportunidades em aviação. Também há possibilidades nas áreas de check-in e atendimento ao cliente, manutenção, cargas, financeiro, segurança do trabalho e muito mais. Ou seja, onde quiserem”, afirma Jacqueline Conrado, Country Manager da United no Brasil.

Receba nossas newsletters