
Desde 1965, mais de 41.000 animais marinhos foram resgatados e reabilitados para retornar à natureza sempre que possível (Divulgação/United Parks & Resorts)
O United Parks & Resorts anuncia o resgate e a reabilitação de mais de 600 animais ao longo de 2024. Entre esses resgates, destacam-se: 348 aves, 130 pinípedes (focas, leões-marinhos, morsas), 64 peixes-boi, 59 tartarugas e répteis, 17 outros mamíferos, 12 cetáceos (golfinhos, baleias, botos).
Além disso, durante o último verão americano, o SeaWorld San Antonio também celebrou o nascimento de novos residentes: Rurik, um filhote de baleia beluga; Mai’a, um filhote de golfinho do pacífico; um filhote de leão-marinho da Califórnia; um filhote de foca-comum; uma tartaruga-radiada em perigo de extinção.
Resgates memoráveis
Dos resgates mais memoráveis, está a recuperação de duas belugas que foram transportadas da Ucrânia devastada pela guerra para a Espanha. Encontrado encalhado com a mandíbula quebrada, um golfinho ainda jovem agora vive no SeaWorld San Diego, sob os cuidados de uma mãe golfinho adotiva.
Resgatada no Alasca, Ukiaq, uma morsa ainda bebê, superou a desidratação e a desnutrição e está se adaptando no SeaWorld Orlando. Um peixe-boi filhote e órfão, resgatado pelo Dolphin Research Center e Florida Fish and Wildlife, está agora recebendo cuidados no SeaWorld Orlando até atingir um peso saudável para retornar à natureza.
Após ser encontrada atordoada pelo frio na Colúmbia Britânica, Moira, uma tartaruga-marinha, foi reabilitada e devolvida à natureza pela equipe de San Diego.