Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Vencedores do 3º Prêmio Mauricio de Sousa são divulgados em evento em Orlando

Adibra FG Big Whell Carol Ayako Cicero Fiedler Ricardo Fiedler Francisco Donatiello Neto Vanessa Costa e Henry Hila Vencedores do 3º Prêmio Mauricio de Sousa são divulgados em evento em Orlando

Carol Ayako, Cícero Fiedler, Ricardo Fiedler, Francisco Donatiello Neto, Vanessa Costa e Henry Hila (Divulgação)

Empresários do setor de entretenimento estiveram reunidos no SeaWorld – Port of Call, em Orlando, na Flórida, para participar do Adibra International Networking (AIN). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, cujo objetivo é incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões.

Este ano foram 52 projetos inscritos, de 35 empresas, concorrendo em três categorias – Atração, Inovação e ESG. Em atração (avaliação das atrações de parques, levando em consideração seus aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução), em primeiro lugar ficou a FG Big Wheel – Roda-gigante Balneário Camboriú; em 2º lugar: Ártico Neve e Gelo – Ártico Neve e Gelo; e em 3º lugar: Hot Park – Turbilhados.

Em Inovação (eventos, ações e campanhas de acordo com suas estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, recursos humanos, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio e serviços relacionados à atração), o primeiro lugar ficou com o Arcade Haus – Fliperama Imersivo; o 2º lugar com Museu das Ilusões – Evento Ilusão de Ótica; e o 3º lugar: Da20 Cenografia – Uirapuru – Espetáculo Musical Rock in Rio.

Em ESG (avaliação de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade, do meio ambiente ou de governança corporativa), o 1º lugar ficou com o Parque Capivari – Mascote Pedro – Libras; o segundo lugar com o Beach Park – Jornada Sustentável Beach Park; e o 3º lugar com Parque da Mônica – projeto Intergeração.

Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil. A escolha das empresas premiadas foi feita em outubro pelos jurados.

“A iniciativa da Adibra não apenas oferece reconhecimento, mas também serve como um incentivo para que esses talentosos criadores continuem suas obras com originalidade, criatividade e tenacidade, características essenciais para o progresso do setor. O crescimento contínuo do evento a cada ano é motivo de grande satisfação, e o impacto motivador do Prêmio Mauricio de Sousa no universo dos parques de diversões e atrações é evidente, fortalecendo ainda mais o comprometimento geral com a excelência no segmento”, disse a presidente da Adibra, Vanessa Costa.

Receba nossas newsletters