Câmbio:

Idiomas:

Visit Orlando celebra crescimento do turismo brasileiro e impacto econômico de US$ 92,8 bi

Foto de Janaina Brito

Janaina Brito

Publicado - 17/06/2025 - 10:56

Danielle Hollander CMO do Visit Orlando Visit Orlando celebra crescimento do turismo brasileiro e impacto econômico de US$ 92,8 bi
Danielle Hollander, diretora de marketing do Visit Orlando (Ana Azevedo/M&Ë)

CHICAGO – Em evento exclusivo para a imprensa durante a manhã desta terça-feira (17), no IPW 2025, em Chicago, o Visit Orlando apresentou as principais novidades e dados sobre o turismo no destino mais visitado da Flórida. Em destaque, o mercado brasileiro, que registrou crescimento de 2% em 2024, com 687 mil visitantes, consolidando-se como o terceiro maior emissor internacional para a cidade, atrás apenas de Canadá e Reino Unido.

Danielle Hollander, diretora de marketing do Visit Orlando, reforçou a importância estratégica do Brasil para o destino. “Vemos crescimento constante vindo do Brasil, e não estamos reduzindo nenhuma ação de promoção ou publicidade. Pelo contrário, estamos ampliando nossa presença global”, afirmou.

Em 2024, o turismo movimentou impressionantes US$ 92,8 bilhões em impacto econômico em Orlando, com US$ 58,8 bilhões em gastos diretos de visitantes, o que confirma o setor como o principal motor econômico da cidade.

Parques em constante evolução

Orlando continua a se reinventar como a capital mundial dos parques temáticos. Entre as novas atrações já inauguradas em 2025, Danielle destacou:

  • The Little Mermaid – A Musical Adventure, no Walt Disney World

  • Disney’s Villains: Unfairly Ever After, show interativo com os vilões da Disney

  • GO82 Lounge, espaço exclusivo para adultos dentro do Epcot

  • Disney Starlight: Dream the Night Away, primeiro desfile noturno em uma década, com estreia marcada para 20 de julho

  • Reabertura do Test Track, repaginado em parceria com a General Motors, prevista para 22 de julho

  • No SeaWorld, a novidade é o simulador imersivo Expedition Odyssey, inaugurado em maio, além de shows noturnos com drones e fogos, e festas com luzes e música no parque aquático Aquatica até setembro.

Universal celebra momento histórico

Eric Marshall Senior Vice President of Destination Sales for Universal Parks and Resorts na coletiva dessa manha no IPW Visit Orlando celebra crescimento do turismo brasileiro e impacto econômico de US$ 92,8 bi
Eric Marshall, Senior Vice President of Destination Sales for Universal Parks and Resorts na coletiva dessa manhã no IPW (Ana Azevedo/M&E)

Eric Marshall, vice-presidente sênior de vendas do Universal Parks & Resorts, destacou a inauguração do Universal Epic Universe, parque que promete transformar Orlando em um destino de férias completo para uma semana inteira. A nova área inclui atrações temáticas como Super Nintendo World, Ministry of Magic e How to Train Your Dragon, além de três novos hotéis, totalizando 11 mil quartos em 11 hotéis do complexo.

“É o maior projeto que já fizemos, e representa um divisor de águas para a indústria do entretenimento”, disse Marshall.

Novas acomodações e experiências

Além dos parques, o destino também vem se fortalecendo na hotelaria e gastronomia. O recém-inaugurado Villatel Orlando Resort, voltado para famílias numerosas, e as reformas milionárias no Walt Disney World Swan & Dolphin e no Ramada Plaza by Wyndham são exemplos do investimento contínuo no setor.

Na gastronomia, a cena local se consolida com 59 restaurantes reconhecidos pelo Guia Michelin 2025, incluindo Socara, o primeiro restaurante duas estrelas da cidade, feito compartilhado com apenas um outro restaurante em todo o estado da Flórida.

Compras, esportes e conectividade

Orlando também se destaca como destino de compras e esportes. Novas lojas de marcas premium como Moncler, Valentino, e outras, chegaram aos outlets e shoppings da cidade. No esporte, Orlando sedia partidas do FIFA Club World Cup 2025, sendo a única cidade com jogos em dois estádios diferentes.

A conectividade internacional também foi ampliada, com novos voos diretos de Paris (Air France), Lima (Latam), Cidade do México (Viva) e voos sazonais da Espanha (Iberia e Iberia Jet).

Brasil entre os mercados prioritários

Além do crescimento brasileiro, outros mercados latinos como México e Colômbia também registraram aumento em 2024. Orlando conta atualmente com representação ativa em 12 mercados internacionais, incluindo o Brasil.

“Orlando é um destino em constante transformação, e seguimos comprometidos com o público brasileiro. Agradecemos aos parceiros de mídia e trade, pois sem vocês, nada disso seria possível”, finalizou Danielle.

O mascote Stuff, do time de basquete Orlando Magic, também marcou presença no encontro e tirou foto com os jornalistas convidados, em uma manhã de muitos dados, novidades e diversão, assim como é o destino!

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA