Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

Walt Disney World Company comemora 100 anos de história; veja fotos marcantes

1920 Untitled 2 1440x810 1 Walt Disney World Company comemora 100 anos de história; veja fotos marcantes

Walt e Roy Disney fundaram oficialmente a The Walt Disney Company em 16 de outubro de 1923 (Divulgação)

O The Walt Disney Company comemora oficialmente seus 100 anos de história nesta segunda-feira (16). Ao longo do último século, a Disney criou momentos mágicos, histórias icónicas e um grande reino que ajudou a realizar desejos grandes e pequenos. Mas tudo isso – os parques, os sucessos de bilheteria, até o próprio Mickey Mouse – começou em uma residência em Los Angeles com um contrato que mal tinha quatro páginas.

Veja uma galeria de fotos marcantes abaixo

Desde janeiro, a “Disney 100 Years of Wonder” celebra a história da empresa em seus parques. A festa conta com decoração exclusiva, comidas e bebidas especiais e inéditas, experiências exclusivas com personagens e muito mais. Foram criadas novas experiências, entretenimento e muito mais ao longo de 2023, com o Disney100 celebrando os contadores de histórias e criadores, juntamente com os fãs e famílias. A celebração homenageia a jornada destes últimos cem anos e as memórias que foram criadas desde então, proporcionando novas experiências com os personagens junto com novas histórias.

WDW 50 Magic Kingdom Park Entrance 1971 Walt Disney World Company comemora 100 anos de história; veja fotos marcantes

Entrada do Magic Kingdom em 1971 (Divulgação)

“A Walt Disney Company começou oficialmente em 16 de outubro de 1923, quando Walt Disney assinou um contrato muito simples na casa de seu tio em Hollywood”, disse Rebecca Cline, diretora dos Arquivos Walt Disney. “Com este acordo, Walt e Roy Disney puderam produzir e distribuir uma série de desenhos animados mudos, as Alice Comedies. Isso abriu a porta para a produção de 100 anos de magia Disney que encantou o mundo inteiro”, disse.

“A Walt Disney Company começou oficialmente em 16 de outubro de 1923, quando Walt Disney assinou um contrato muito simples na casa de seu tio em Hollywood”

Naquela data, Walt Disney assinou contrato com Margaret Winkler – uma distribuidora de desenhos animados de Nova York. Os inovadores desenhos animados conhecidos como Alice Comedies – feitos entre 1924 e 1927 sobre uma garota da vida real em aventuras no país das maravilhas dos desenhos animados – foram um grande sucesso para Walt e Roy e a semente da empresa Disney como a conhecemos atualmente.

WDW 50 1971 Dedication Ceremony 1 Walt Disney World Company comemora 100 anos de história; veja fotos marcantes

Cerimônia de inauguração do Walt Disney World Resort, em Orlando, em setembro de 1971 (Divulgação)

O contrato – que tem aproximadamente quatro páginas – foi assinado em 4406 Kingswell Ave., em Los Angeles, onde Walt morava na época. O contrato contém as assinaturas de Walt Disney, Winkler, seu futuro marido (e mais tarde distribuidor da série de desenhos animados de Walt e Oswald), Charles Mintz, e do tio de Walt, Robert, que serviu de testemunha.

Cline acrescentou que, incapaz de encontrar trabalho como diretor ou ator, Walt “comprou um filme piloto que havia feito em Kansas City. Ele convenceu seu irmão Roy a arriscar, deixando para trás uma carreira estável no setor bancário, e juntos decidiram formar outro estúdio de animação – juntos. O Disney Brothers Cartoon Studio – que eventualmente se tornou a Walt Disney Company de hoje – foi um risco que finalmente valeu a pena”, disse ela.

GALERIA:

Divulgação/Disney

Receba nossas newsletters