Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Walt Disney World Company cresce 6% e fatura US$ 89 bilhões no ano fiscal de 2023

Disney Magic Kingdom 2

Na divisão dos parques temáticos, as receitas para o trimestre chegaram a US$ 8,1 bilhões, 13% acima do registrado no 4T22 (Pedro Menezes/M&E)

O The Walt Disney World Company divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao quarto trimestre e ao ano fiscal de 2023, com destaque para a receita anual que cresceu 6% e chegou a 88,9 bilhões de dólares e para a receita do trimestre findo em 30 de setembro de 2023 que cresceu 5% para US$ 21,2 bilhões. Já o lucro líquido das operações contínuas, que representa as atividades comerciais regulares de uma empresa, chegou a US$ 4,76 bilhões no ano fiscal, queda de 10%.

A Disney revelou que a receita operacional relacionada às experiências aumentou mais de 30% em relação ao trimestre do ano anterior, com crescimento ano após ano em todos o mundo, incluindo Disney Cruise Line, Disney Vacation Club e Disneyland Resort. No Walt Disney World Resort, em Orlando, a empresa continua lidarndo com a inflação salarial e com comparações consideradas “desafiadoras” com o ano anterior à comemoração do 50º aniversário.

A empresa espera aumentar significativamente o fluxo de caixa livre no ano fiscal de 2024 em comparação com o ano fiscal de 2023, aproximando dos níveis vistos pela última vez somente antes da pandemia. Este crescimento contínuo e robusto do fluxo de caixa livre, juntamente com o forte balanço, segundo a Disney, tem tudo para posicioná-la bem para atingir os objetivos de investimento e de acionistas para o ano e para o futuro.

Screenshot 2023 11 08 at 21.42.06 Walt Disney World Company cresce 6% e fatura US$ 89 bilhões no ano fiscal de 2023

Resultados consolidados da Disney no ano fiscal de 2023 (Reprodução)

“Nossos resultados neste trimestre refletem o progresso significativo que fizemos no ano passado”, disse Robert Iger, CEO da The Walt Disney Company. “Temos uma base sólida de excelência criativa e inovação construída ao longo do século passado, que só foi reforçada pelo importante trabalho de reestruturação e eficiência de custos que realizmos este ano, e estamos no caminho certo para alcançar cerca de 7,5 bilhões de dólares em reduções de custos”, completou.

Ainda segundo Iger, existem quatro oportunidades principais que serão fundamentais para o sucesso da Disney: alcançar uma rentabilidade significativa no streaming (Disney+); transformar a ESPN na plataforma esportiva digital proeminente; melhorar a produção e a economia dos estúdios cinematográficos; e turbinar o crescimento dos parques e experiências. “Já fizemos avanços consideráveis nestas quatro áreas e continuaremos avançando”, finalizou o CEO.

Parques, Experiências e Produtos da Disney

A receita proveniente de Parques, Experiências e Produtos da Disney no trimestre aumentou 13%, para US$ 8,1 bilhões, e a receita operacional do segmento aumentou 31%, para US$ 1,75 bilhão. No entanto, hoje resultados mais baixos nos parques e resorts dos Estados Unidos, o que está diretamente ligado a custos mais elevados à depreciação acelerada relacionada ao fechamento do Star Wars: Galactic Starcruiser e à inflação. Em menor grau, menores gastos dos hóspedes, impulsionados por uma diminuição nas tarifas médias diárias dos quartos de hotel também influenciaram os resultados.

Screenshot 2023 11 08 at 21.41.45 Walt Disney World Company cresce 6% e fatura US$ 89 bilhões no ano fiscal de 2023

Dados consolidados do segmento de Parques (Divulgação)

Por outro lado, a Disney comemora um crescimento da Disney Cruise Line resultante de aumentos nos dias de cruzeiro de passageiros e nos preços médios dos bilhetes, além do aumento no Disney Vacation Club atribuível às vendas do The Villas at Disneyland Hotel no trimestre atual. A empresa também comentou sobre os parques e experiências fora dos Estados Unidos, com destaque para o aumento nos resultados operacionais do Shanghai Disney Resort.

A Disney também celebrou um maior lucro operacional no Hong Kong Disneyland Resort atribuível ao crescimento dos gastos dos hóspedes devido ao aumento dos preços médios dos bilhetes; e maiores volumes resultantes de aumentos na frequência e nas pernoites. Os resultados refletiram 81 dias de operações no trimestre atual, em comparação com 65 dias no trimestre do ano anterior. Houve ainda aumento de custos atribuível principalmente a novas ofertas de hóspedes e à inflação.

Receba nossas newsletters