Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Wet’n Wild comemora 15 anos com nova atração

Equipe do Wet'n Wild; na home: Alain Baldacci, presidente do parque aquático

Equipe do Wet’n Wild; na home: Alain Baldacci, presidente do parque aquático


No dia 12 de outubro, o Wet’n Wild completa 15 anos. Para a comemoração, o parque aquático preparou uma série de atividades e atrações. Na data de aniversário do parque será feito um jantar com a Família Lima e durante toda a temporada 2013-2014, os visitantes poderão ser presenteados com diversas surpresas que serão anunciadas ao longo da programação. Entre as novidades, o parque também anuncia a inauguração de uma nova atração: o R4LLY – um toboágua de 16 metros de altura composto por quatro pistas paralelas onde pessoas poderão descer 100 metros de extensão “de cabeça” em um tapete aquático, simulando uma corrida até o limite das rampas.

Segundo Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild, a atração é importada e teve um investimento de R$ 2,5 milhões. A previsão é que em dezembro ela já esteja em funcionamento. Além desse brinquedo, o parque investirá cerca de R$ 7 milhões ao longo da temporada e Baldacci promete ainda novas atrações. “Para o segundo semestre de 2014 já estamos com outra atração em andamento, mas isso é assunto para outra oportunidade”, antecipou. Na última temporada, o parque recebeu 365 mil visitantes e teve um faturamento de R$ 33 milhões – um crescimento de 4% em público e 12% na receita.

De acordo com o presidente, houve um incremento de 57% em relação a última temporada. “Isso se deve ao fato de que pela primeira vez desde sua inauguração o parque ficar aberto 12 meses do ano, que nos permitiu receber um público maior”, comentou. Para ele, isso só foi possível após o investimento em um equipamento para aquecer os 7 milhões de litros de água das piscinas do complexo. “Foi o maior processo de aquecimento já feito na América Latina. E isso nos deu condições de atender ao público em qualquer época do ano”, completou.

Outro fator que impulsionou o resultado do parque em 2012 foram os eventos. “Com a inauguração do espaço White Pavilion temos como atender todo tipo de demanda para eventos, desde casamentos até lançamento de produtos”, disse. Além disso, o complexo recebe muitos shows e eventos esportivos. Segundo Baldacci, a área de eventos cresce rápido mas ainda é pouco representativa na receita total do empreendimento – cerca de 3%. “A meta é que em cinco anos o segmento passe a representar 20% do faturamento do parque”, adiantou. O espaço possui 2,2 mil metros quadrados e tem capacidade para 1.200 pessoas sentadas e até 2.500 em pé.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters