Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Abeoc Brasil vai a Brasília em favor do Perse e consegue 305 adesões de parlamentares

WhatsApp Image 2024 02 08 at 7.22.12 AM Abeoc Brasil vai a Brasília em favor do Perse e consegue 305 adesões de parlamentares

A delegação da Abeoc Brasil e lideranças de representantes de entidades do setor de eventos e turismo conseguiram o apoio de 305 parlamentares (270 deputados federais e 35 senadores), sendo 26 assinaturas de líderes de bancada/partido (Divulgação)

Diretoria e associados da Abeoc Brasil participaram de atos em Brasília em favor da permanência do Perse, integrando reuniões com parlamentares e lideranças políticas afim de ressaltar a importância do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. O benefício foi aprovado em março de 2021 para diminuir os impactos sofridos pelos setores, responsáveis por um faturamento anual de R$ 314,2 bilhões e 3,5 milhões de empregos, e derrubado pela Medida Provisória da reoneração.

A delegação da Abeoc Brasil e lideranças de representantes de entidades do setor de eventos e turismo conseguiram o apoio de 305 parlamentares (270 deputados federais e 35 senadores), sendo 26 assinaturas de líderes de bancada/partido. E o Ato em Defesa do Perse aconteceu no Auditório Nereu Ramos, que ficou lotado, demonstrando o tamanho do setor de eventos e sua importância para economia do país.

“O próximo passo é acompanhar o movimento do Congresso, continuar o movimento de apoio ao Perse nas redes sociais, mantendo vivo esse movimento”

“O próximo passo é acompanhar o movimento do Congresso, continuar o movimento de apoio ao Perse nas redes sociais, mantendo vivo esse movimento. Foi demostrada hoje a força do nosso setor, nessa ação criada pelas entidades que compõem o G20, e isso não pode acabar. Também precisamos ficar atentos às propostas apresentadas pelo governo, e não permitir nenhuma retirada de CNAE, e nos mantermos unidos, como temos feito até agora”, disse a presidente da Abeoc Brasil, Enid Câmara.

Para o deputado federal, Felipe Carrera, autor do Perse,  “o programa não é um privilégio, mas sim uma compensação. O Perse não acabar com uma canetada”. A senadora Daniella Ribeiro, relatora do Perse no Senado, afirma que o programa deu condições de sobrevivência e foi “uma luz no fim do túnel” para o setor, e que a MP “vai de encontro com aquilo que foi combinado”. Ela afirma que o acordo feito foi de que o benefício durasse por cinco anos, mas a medida do governo encerra o Perse depois de dois.

Já relatora do projeto na Câmara, Renata Abreu (Podemos-SP), afirma que a medida foi responsável pela criação de empregos e a manutenção de negócios. “[Empresários] fizeram compromissos, fizeram investimentos por causa do Perse e acabar com ele é uma insegurança jurídica”, destacou.

MANIFESTO – A CNC e as 33 entidades que compõem o Cetur lançaram hoje um manifesto pela manutenção do PERSE, para que seja preservado em sua integridade – conforme o disposto na Lei nº 14.148/2021. O presidente do Sistema CNC – Sesc – Senac, José Roberto Tadros, e o diretor da Cetur, Alexandre Sampaio – também presidente da FBHA -, entregaram o documento para os deputados Felipe Carreras (PSB), autor do projeto de lei que criou o Perse. Além dele, receberam o manifesto também Renata Abreu do Podemos, também relatora do projeto na Câmara dos Deputados; e a senadora Daniela Ribeiro do PSD, relatora no Senado Federal, solicitando apoio para o segmento.

Receba nossas newsletters