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Política

Amazonastur quer agilidade no atendimento aos passageiros estrangeiros

O atendimento da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes; em Manaus; voltado para os passageiros que chegam em voos internacionais dura no mínimo 60 minutos; um tempo considerado alto; pois muitas pessoas estão em conexão para outros destinos do país.

Para solucionar este problema a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur); Oreni Braga; se reuniu; nesta semana; com o secretário da Receita Federal (SRF); Otacílio Cartaxo; em Brasília.

De acordo com a presidente; o método utilizado pelos servidores da Receita Federal no aeroporto internacional de Manaus é único entre os portões de entrada para os turistas estrangeiros no país. “Se o método utilizado em nosso aeroporto é correto vamos solicitar a instalação de mais guichês/balcões para que o atendimento dos passageiros; de voos internacionais; seja mais rápido; evitando assim filas”; disse Oreni Braga.

Grande parte dos passageiros de procedência internacional paga algum tipo de tributo quando chega a Manaus; procedimento comum em qualquer aeroporto brasileiro. Por conta dessa demanda; a presidente da Amazonastur reuniu-se com o superintendente do Banco do Brasil no Amazonas; José Amarildo Cavalcante; no sentindo de melhorar esse atendimento aos passageiros.

De acordo com Oreni; o superintendente prometeu o atendimento imediato para os passageiros dos voos operados durante o dia; porém ele ainda vai analisar qual tipo de providência será tomada para atender aos turistas que passam no aeroporto à noite e de madrugada.

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