Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Banco da Amazônia faz balanço de investimendo no turismo

O gerente de gestão de projetos governamentais do Banco da Amazônia; Oduval Lobato Neto; apresentou um balanço dos financiamentos da instituição no mercado turístico regional na Adetur Amazônia; realizada em Manaus; no mês de novembro.

Até setembro de 2009; o Banco da Amazônia desembolsou R$ 39;6 milhões para financiar projetos relacionados ao turismo; 3;6% a mais do que no mesmo período de 2008. O resultado corresponde a 5% do total de recursos injetados pelo banco no mercado; o que garantiu apoio a 83 projetos; um aumento de 59;6%.

Os recursos foram destinados a algumas áreas específicas; determinadas por três pesquisas: Destinos Indutores de Desenvolvimento Turístico Regional e Roteiros Turísticos; traçados pelo Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo; Pólos de Desenvolvimento do Ecoturismo; definidos pelo Programa de Desenvolvimento do Ecoturismo na Amazônia Legal (Proecotur); e as áreas definidas pelas políticas estaduais para a atividade turística de cada estado.

Estes investimentos têm como objetivo fazer com que o turismo contribua para o desenvolvimento socioeconômico da região. Além de fomentar o setor; os recursos devem; por consequência; colaborar para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida da população amazônica; com geração; aumento e distribuição de renda; preservação; conservação e recuperação dos recursos naturais e preservação à diversidade cultural.

“Em respeito à nossa missão de criar soluções para a Amazônia evoluir de forma grandiosa e sustentável; encontramos na atividade turística um grande vetor”; define Oduval Lobato Neto. Segundo o executivo; o turismo é uma das prioridades da instituição para assegurar o crescimento econômico da região.

Receba nossas newsletters