As Ilhas Cayman sediaram, nesta quarta-feira (4) a eleição que definiu Barbados à frente da presidência da Organização de Turismo do Caribe (CTO) pelos próximos dois anos. O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho Ministerial da CTO, realizada em conjunto com a Conferência Anual sobre o Estado da Indústria do Turismo (SOTIC).
O Ministro do Turismo e Transporte Internacional de Barbados, Ian Gooding-Edghill, assumirá a presidência do Conselho de Ministros e Comissários de Turismo, enquanto Andrea Franklin, CEO da Barbados Tourism Marketing Inc., será a nova presidente do Conselho de Diretores.
“Estamos todos juntos nisso. Temos muito trabalho a fazer. Quero também agradecer ao meu colega, Ministro Bryan, por tudo o que você contribuiu nos últimos dois anos”, disse Ian.
Barbados sucede as Ilhas Cayman, que, sob a liderança do Ministro do Turismo e Portos, Kenneth Bryan, e da Diretora de Turismo, Rosa Harris, alcançaram importantes realizações para a CTO, incluindo a eleição de Dona Regis-Prosper como nova Secretária-Geral e CEO, o lançamento de uma iniciativa de reestruturação da organização e o reengajamento de membros, como as Ilhas Virgens Americanas e Bermuda.
“Espero estar deixando esta organização em uma posição mais forte e bem preparada para enfrentar as oportunidades e desafios futuros”, disse Kenneth Bryan, elogiando a liderança e dedicação de sua equipe, especialmente de Rosa Harris.
Durante a reunião, os membros elogiaram o desempenho das Ilhas Cayman na liderança da CTO, destacando o compromisso e a visão que fortaleceram a organização, preparando o terreno para avanços sob a nova liderança de Barbados.