
O Brasil foi considerado o país mais dinâmico e criativo na promoção turística realizada na França. Esse título rendeu o prêmio “Tour Managers 2011”; que teve a participação de mais de dois mil profissionais do turismo e contou com concorrentes como Austrália; Egito; Espanha e Marrocos.
Para o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na França; Brice Massimo Cicconetti; a premiação é resultado do trabalho contínuo de promoção do Brasil realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no mercado francês. “Esse prêmio mostra que nossas estratégias estão na direção certa; estamos empolgados e estimulados a continuar nossas ações.”
Os recursos da Embratur destinados à promoção turística internacional em países europeus demonstra o empenho do governo brasileiro em divulgar o Brasil como destino turístico no mercado. Em 2010; o orçamento do Instituto para a Europa aumentou 69% em relação a 2009; o que pode aumentar a entrada de turistas franceses no Brasil. Atualmente; a França é o terceiro maior emissor europeu de turistas para o nosso país.
Para 2011; no mercado francês; estão previstas participações em feiras especializadas; workshops; ações de relações públicas; além de campanhas publicitárias. Segundo Cicconetti; as ações para aquele mercado estão focadas na construção de uma nova imagem do Brasil; com o apoio do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional. A intenção é mostrar aos turistas um país rico em cultura; moderno e diversificado e com um povo acolhedor
Brice Massimo Cicconetti (centro), do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na França, recebendo o prêmio