Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Com nomes do trade e mais de 240 integrantes, Conselhão toma posse em Brasília (DF)

52870520450 c11c9258d8 c Com nomes do trade e mais de 240 integrantes, Conselhão toma posse em Brasília (DF)

Sessão Inaugural do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) (Ricardo Stuckert/PR)

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como “Conselhão”, foi recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e já tomou posse nesta quinta-feira (4), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, com a presença de mais de 240 integrantes, incluindo figuras do Turismo, como Chieko Aoki, da Blue Tree, José Roberto Tadros, presidente da CNC, e Jeanine Pires, da CVC. O “Conselhão” tem o papel de auxiliar na criação e análise de políticas públicas.

De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o grupo é composto pelas diferentes gamas de poder e focos de atuação. “Tem empresário, junto com trabalhador, junto com ativista. Talvez a pessoa que está sentada na sua mesa você já tenha visto uma entrevista com ela, um tuíte, agora pode conhecê-la. […] Até o Adilson Monteiro Alves, ícone da Democracia Corintiana, sentado ao lado da empresária Leila Pereira, presidente do Palmeiras”, disse ele, como reporta o Diário do Comércio.

WhatsApp Image 2023 05 04 at 12.53.27 e1683219865394 Com nomes do trade e mais de 240 integrantes, Conselhão toma posse em Brasília (DF)

Jeanine Pires, CVC Corp, Luiza Helena Trajano, da Magalu, e Chieko Aoki, da Blue Tree Hotels, fazem parte do Conselhão (Divulgação)

Jeanine Pires, diretora de Alianças Estratégicas da CVC Corp, esteve na cerimônia que também marcou a primeira reunião do órgão consultivo do Governo. “Foi um dia muito especial. O conselho tem uma missão muito importante de colaborar com os eixos estratégicos das políticas públicas do Brasil e me sinto muito honrada em fazer parte. E esse ano tem duas novidades extremamente relevantes que são a inclusão do termo ‘sustentável’, que significa que se busca um desenvolvimento que preserve não só os aspectos sociais e econômicos, mas também a sustentabilidade, e a força das mulheres, já que passamos a representar um número muito mais expressivo que antes. Temos uma tarefa e uma responsabilidade grande de colaborar com os mais diversos temas do Brasil e estou preparada para esse desafio”, afirma a executiva.

Receba nossas newsletters