Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Comitiva brasileira visita China para conhecer o Trem de Alta Velocidade asiático

Uma comitiva brasileira está na China para conhecer o sistema de Trem de Alta Velocidade (TAV) do país asiático. O grupo brasileiro é composto por representantes da Comissão de Viação e Transportes; do Ministério dos Transportes; da ANTT; do BNDES; entre outros.

A delegação brasileira cumpre extensa agenda na visita técnica que se encerra na próxima sexta-feira (22/01). O grupo acompanha a apresentação da tecnologia chinesa; assim como já ocorreu na França e na Coreia do Sul no último ano. Esses países também têm interesse na licitação do TAV brasileiro; prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano.

Segundo o parlamentar do PSDB; Vanderlei Macris; o ministro das Ferrovias da China; Liu Zhijun; mostrou-se bastante interessado em estreitar relações com o Brasil e participar do projeto do TAV Brasil; principalmente pelos países estarem inseridos no BRIC. “Após as apresentações; o ministro afirmou que o setor de ferrovias é uma prioridade no país e falou do interesse em firmar esta aliança com o Brasil”; disse.

Receba nossas newsletters