Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Daniela Carneiro destaca empenho à frente do MTur e diz que sai de “cabeça erguida”

Daniela Carneiro ministra do Turismo Daniela Carneiro destaca empenho à frente do MTur e diz que sai de "cabeça erguida"

Daniela Carneiro, agora ex-ministra do Turismo (Pedro Menezes/M&E)

A ex-ministra do Turismo e deputada federal, Daniela Carneiro, se manifestou sobre sua saída do MTur, nesta sexta-feira (14), após a nomeação oficial de Carlos Sabino. Como a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, Daniela agora retorna à Câmara dos Deputados, segundo ela, para continuar batalhando pela aprovação de projetos importantes para o Brasil e para apoiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Daniela criticou ainda “um ministério sucateado”, com o menor orçamento de toda a história, mas mesmo assim não faltou empenho. “Desde que assumi a gestão do Ministério do Turismo, me empenhei em fortalecer o setor, tornando-o mais sustentável, acessível e inclusivo para todos. Buscando através de muito trabalho o reconhecimento que ele merece. O turismo tem o poder de transformar vidas, criar empregos e impulsionar o crescimento econômico do país”, disse Daniela.

Segundo a ex-ministra, durante o tempo em que esteve à frente dessa pasta, houve avanços significativos. “Batemos recordes e o nosso país retomou sua posição de protagonismo. Com uma equipe técnica comprometida e determinada, entregamos resultados importantes para o setor e para todos os brasileiros e brasileiras. Saio como entrei: de cabeça erguida”, destacou ela.

Receba nossas newsletters