Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur auxilia na repatriação de brasileiros no exterior

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

Cumprindo as orientações do Ministério da Saúde para viajantes internacionais para contenção da disseminação do coronavírus no Brasil, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, segue trabalhando durante o período de isolamento domiciliar. Ele está articulando a viabilização da volta de brasileiros que estão com dificuldades de encontrar voos para o Brasil neste momento de pandemia.

Mesmo à distância, Machado Neto conversa com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, Ministro Marcelo Alvaro, Ministério da Justiça,Anac e com o secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, para encontrar a maneira de como o governo federal poderá auxiliar estas pessoas. Neste sentido, as companhias aéreas Latam, Azul, Gol,TAP e EuroAtlantic já demonstraram a possibilidade de participar dos esforços para uma solução, disponibilizando seus aviões ao governo brasileiro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, também está a par da situação e demonstra seu apoio à medida. Até o momento, mais de 1.800 cidadãos brasileiros manifestaram a dificuldade de retornar ao Brasil. Estão em Portugal, no Peru, no Marrocos e no Caribe.

“Além de ser questão humanitária, pois neste momento de incertezas todos queremos estar próximos a nossos familiares em casa, nosso Governo não abandonará os Brasileiros no exterior”, avalia Machado Neto.

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo afirma também a importância da participação da instituição neste momento anormal para conter a crise. “Temos a rara permissão para usar parte dos nossos recursos em caixa no exterior e consideramos que neste momento não há melhor investimento do que trazer os brasileiros de volta à sua terra”, defende.

Receba nossas newsletters