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Embratur detalha novos mecanismos de monitoramento e controle de metas

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Gerência de Planejamento Estratégico da Embratur detalhou os novos mecanismos de monitoramento e controle das metas da Agência para este período (Renato Vaz/Embratur)

A Apex-Brasil compartilhou com os colaboradores da Embratur as boas práticas adotadas no desenvolvimento de seu plano estratégico para o quadriênio 2023-2027. As duas agências já têm uma parceria na promoção do turismo e negócios brasileiros no exterior. Na ocasião, a Gerência de Planejamento Estratégico da Embratur detalhou os novos mecanismos de monitoramento e controle das metas da Agência para este período.

O plano de ação foi pensado a partir de três pilares: as contribuições feitas ao Plano Plurianual (PPA), no Plano Nacional do Turismo e a partir do Contrato de Gestão firmado junto ao Executivo. Entre os objetivos estratégicos estão a contribuição para o aumento do fluxo turístico internacional para o Brasil, fomentando a ampliação do número de turistas estrangeiros no país, e a contribuição para a geração de receita, emprego e renda advindo do aumento da entrada dos turistas estrangeiros.

Além desses objetivos, a Gerência de Planejamento Estratégico da Embratur irá implementar o programa Piloto de Transformação e lançar o aplicativo Planejamento Estratégico – ambas as iniciativas são também contribuições no Plano de Ação da Agência.

“O Piloto de Transformação é um programa que terá um ponto focal em cada área da Embratur. Ele levará, à equipe de planejamento, as análises e contribuições de sua equipe para construirmos um plano de ação estratégico mais coletivo. Outra iniciativa é o app Panejamento Estratégico, que permitirá que a equipe de gestão tenha visão em tempo real das ações”, explicou o coordenador de Planejamento da Embratur, Alisson Andrade.

A ApexBrasil também está investindo na construção do planejamento estratégico 2024-2027. A gerente de Gestão Estratégica da Apex, Camila Takayanagi, explicou que o plano de ação da Agência tem quatro pilares que preservam a coletividade.

A diretora de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, por sua vez, reforçou que a construção coletiva é um caminho assertivo na constituição do plano de ações da Agência. “A contribuição de todos, de quem faz a Embratur, essa construção coletiva é o caminho certo para um planejamento estratégico mais assertivo na promoção do Brasil no exterior. Estamos apostando nesse caminho das reflexões e das trocas”, concluiu.

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