Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur e Unesco discutem projeto para promoção turística de patrimônios

Encontro Embratur e UNESCO ITB 2019

Representantes da Embratur, da Secretaria de Turismo do RJ e da Unesco no estande brasileiro na ITB Berlin 2019

Durante a ITB Berlim 2019, a Embratur promoveu um encontro com a Unesco para avaliar um projeto de gerenciamento e divulgação internacional dos 21 patrimônios tombados pela organização no Brasil. Foram discutidas maneiras de ocupar esses espaço, visando a utilização de tecnologia, treinamento de profissionais e desenvolvimento de plataformas online para promoção.

“Estamos focados em trabalhar junto aos destinos, que são patrimônios, e aproveitar esta oportunidade que temos de estar no centro da pauta do governo federal. Pensando na atração de turistas estrangeiros, estes atrativos culturais são ativos importantíssimos para a promoção internacional do nosso turismo”, disse Leônidas de Oliveira, diretor de Gestão Interna da Embratur. A promoção e gestão de atrativos brasileiros também fazem parte das metas prioritárias para os 100 primeiros dias do governo federal.

Para Peter Debrian, coordenador do programa de turismo da Unesco, para a implementação desse projeto no Brasil, seria recomendável “fazer também uma curadoria do entorno destes patrimônios, desenvolvendo a região social e economicamente”. No curso de 2019, a Embratur pretender se juntar à Unesco para desenvolver um evento com o trade e os destinos brasileiros para apresentar o projeto.

Receba nossas newsletters