Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Fenactur quer voltar a ter protagonismo e reconstruir elos sindicais e patronais do Turismo

Aldo Arthur Siviero presidente da Fenactur Fenactur quer voltar a ter protagonismo e reconstruir elos sindicais e patronais do Turismo

Aldo Siviero, presidente da Fenactur (Eric Ribeiro/M&E)

FOZ DO IGUAÇU – A Federação Nacional de Turismo (Fenactur) quer se reinventar e volta ter protagonismo no Turismo nacional. Esta é a vontade do presidente Aldo Siviero. Segundo ele, a missão é reconstruir os elos sindicais e patronais do setor, buscando fortalecer a cadeia turística como um todo. A entidade reconhece a relevância dos sindicatos estaduais para os profissionais da área e destaca a atuação fundamental da federação em nível nacional e federal.

“É fundamental ressaltar que os sindicatos não são financiados pelo governo, mas sim por seus membros, que são principalmente os empresários do setor. São essas instituições de segundo grau que defendem os interesses dos profissionais do Turismo, atuando em prol do desenvolvimento da cadeia. A Fenactur, como parte da Confederação Nacional do Comércio (CNC), trabalha em conjunto com os sindicatos estaduais para fortalecer a federação”, disse ele.

Segundo ele, essa união é essencial para que a entidade tenha maior representatividade e possa propor leis,alterar normas e defender os interesses do Turismo junto aos órgãos governamentais. “O fortalecimento da Fenactur é crucial para o desenvolvimento do Turismo brasileiro. A federação tem um papel fundamental na defesa dos interesses do setor, na promoção de políticas públicas favoráveis e na busca por soluções para os desafios enfrentados pela cadeia”, frisou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.