Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Foz do Iguaçu será sede da próxima Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul

09890 Foz do Iguaçu será sede da próxima Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul

Ministra do Turismo se reúne com ministros do Turismo do Mercosul em conferência (Roberto Castro/MTur)

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, participou da XXVIII Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, realizada na última semana. A videoconferência foi presidida pelo ministro do Turismo da Argentina, Matias Lammens, país que detém a presidência Pro Tempore. No segundo semestre, caberá ao Brasil a condução dos trabalhos da presidência. E a ministra aproveitou o encontro para anunciar o palco do próximo encontro, no segundo semestre, em Foz do Iguaçu.

A necessidade de promoção conjunta dos destinos e o desenvolvimento de roteiros turísticos integrados na região foi um dos temas debatidos. Nesse quesitos, as rotas para o turismo de natureza e o Caminho dos Jesuítas foram apresentados como opções para esse desenvolvimento regional.

Participaram da reunião, ainda, os ministros do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel, do Uruguai, Tabaré Vieira, a vice-ministra da Bolívia, Eliana Ampuero, a subsecretaria de Turismo do Chile, Verónica Prado e outras autoridades.

“Muito feliz e honrada em participar pela primeira vez desse espaço tão qualificado de debate voltado ao estímulo e fortalecimento da atividade turística no Mercosul”, comentou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. “O Mercosul possui um imenso potencial turístico com histórias, belezas naturais e culturas únicas. E este Fórum é crucial para que possamos avançar em busca da criação e fortalecimento destes roteiros integrados em busca de promoção conjunta frente aos mercados prioritários”, completou.

FRONTEIRAS – Uma das pautas prioritárias tratadas na reunião, foi a questão do turismo de fronteira. As ministra do Turismo do Paraguai e do Brasil reforçaram a importância da realização de um seminário para tratar do tema ainda no segundo semestre.

Receba nossas newsletters