Câmbio:

Idiomas:

França e Reino Unido vão deixar CET e Fernando Destro deve assumir presidência

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 23/03/2011 - 15:08

.
.

A Comissão Européia de Turismo tem nova diretoria a partir deste dia 1 de abril. Paulo Machado deixa a presidência da entidade e quem deve assumir será Luiz Fernando Destro; da República Tcheca. Para isso os nomes da nova diretoria devem ser homologados amanhã durante assembléia geral; mas a chapa é única. Mas além da troca de nomes a nova gestão tem pela frente um desafio: a saída da França e do Reino Unido da Comissão Européia.

Embora esta decisão ainda não tenha sido homologada os escritórios centrais da França e do Reino Unido já emitiram um comunicado oficial a sede em Bruxelas informando a decisão de não mais participarem da Comissão. Essa decisão não se restringe a América Latina as aos demais escritórios da Comissão. Paulo Machado vê com preocupação essa decisão.

“Sem sombra de dúvida é um enfraquecimento da Comissão e a nova gestão deve buscar outras estratégias para fortalecimento da mesma mas as perspectivas para esse ano com a saída da França e do Reino Unido não são animadoras”; admitiu. O dirigente não soube dar detalhes dos motivos pelos quais os dois destinos decidiram abandonar a Comissão Européia.

Ao fazer um balanço de sua gestão; Paulo Machado lembrou que os principais avanços foram no sentido de colocar a Comissão em maior evidência e ao mesmo tempo trabalhar junto a novos mercados além do trade. “Entre as conquistas lembro a realização do workshop promovido pela Comissão”; lembrou ele.

Luiz Fernando Destro