Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

G20+ do Turismo debate ações do Perse com deputada federal relatora do PL 1.026

Reuniao Perse G20 4 e1713379905403 G20+ do Turismo debate ações do Perse com deputada federal relatora do PL 1.026

O encontro trouxe uma importante avaliação do risco sobre a revogação do programa (Divulgação)

O Expo Center Norte recebeu uma importante reunião do GT do G20+ (Grupo de Trabalho de Turismo do G20) composto pelas principais associações do Turismo e Eventos brasileiro, entre eles, a Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) e demais representantes dos segmentos de agências de viagens; atrações turísticas; cruzeiros marítimos; hotéis; parques de diversões; resorts, operadoras de turismo e promotores de destinos, junto à deputada federal Renata Abreu, relatora do PL 1.026/2024.

O encontro trouxe uma importante avaliação do risco sobre a revogação do programa, custos e contexto econômico das CNAES elegíveis ao programa, realizado pela Consultoria Tendências, e participação de todas as entidades que compõem o GT do G20+ que puderam apresentar à Deputada Renata de Abreu suas considerações e observações a respeito do tema, promovendo uma longa rodada de discussões.

Foi amplamente apontado por todos a necessidade da manutenção dos 44 CNAES aprovados pelo Perse, assim como a manutenção das empresas do lucro real no programa, por uma questão de isonomia fiscal. O PL 1026/2024 deverá ser votado até a próxima semana e o setor de Eventos e Turismo espera que as colocações sejam consideradas no texto final a ser avaliado e aprovado pela Câmara dos Deputados.

“A manutenção dos CNAES que compõem o Perse são essenciais para os segmentos de Eventos e Turismo, uma vez que um evento não é entregue sem as empresas montadoras de estandes, cenografia, áudio e vídeo, comunicação visual etc. Todos os segmentos sofreram muito durante a pandemia e devem permanecer no programa de apoio”, ressalta Paulo Ventura, presidente da Ubrafe.

Receba nossas newsletters