Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Governo de SP vai promover crescimento de negócios voltados à infraestrutura de destinos turísticos

Roberto de Lucena secretario de Turismo de Sao Paulo 2 e1683588460629 Governo de SP vai promover crescimento de negócios voltados à infraestrutura de destinos turísticos

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Secretaria de Turismo e Viagens paulista (Setur) assinaram um protocolo de intenções para promover o crescimento sustentável de negócios voltados à infraestrutura de destinos turísticos do estado. A ideia é ampliar a capacidade de investimentos e o desenvolvimento econômico de cidades com potencial de gerar empregos e renda com a circulação de visitantes.

Assinaram o documento o presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito, e o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, que prevê estratégias que auxiliem empresas e prefeituras no acesso às informações para operações de crédito e financiamento. Entre as ações previstas, destaca-se o cronograma de eventos para orientar, sensibilizar e ampliar a interação com os investidores públicos e privados, colocando à disposição linhas de crédito da Desenvolve SP sob medida para cada modelo de negócio.

“Vivemos um momento em que o turismo amplia sua participação econômica e se coloca como um agente de desenvolvimento. Nesse sentido, o crédito é uma ferramenta essencial para gerar novos negócios, criar empregos e oportunidades aos destinos turísticos”, afirma Roberto de Lucena.

“Turismo gera emprego e renda e com mais renda as pessoas vão fazer mais turismo. E se tem um estado com turismo inexplorado é SP. Tanto o turismo de negócios como o de lazer podem ser muito maiores. A Desenvolve SP quer ajudar a fomentar esse setor no estado”, disse o presidente da instituição, Ricardo Brito.

Receba nossas newsletters