O Sistema Brasileiro de Turismo (SBTur) decidiu realizar uma série de mudanças internas e externas; dentre elas a profissionalização completa da entidade que; deixa de ser administrada pelos sócios fundadores. Anteriormente ocupado por Paulo de Brito Freitas e Leandro Lopes Freitas; sócios majoritários do Sistema; o cargo de presidente executivo passa a ser agora de Milton Zuanazzi.
O anúncio e a posse foram realizados durante um evento para franqueados; realizado no Hotel da Praia; em Florianópolis; no qual outras mudanças também foram apresentadas. Com passagens pela presidência da Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT); Secretaria de Turismo do RS; Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo e pela presidência da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac); Milton Zuanazzi assume o novo cargo com o desafio de ampliar ainda mais os serviços do Sistema; já reconhecido em boa parte do Brasil.
“É muito gratificante poder fazer parte desta entidade que sempre valorizou o turismo de todas as formas. Espero poder colaborar com a minha experiência e poder colocar em prática tudo aquilo que planejarmos com o objetivo de fazer crescer ainda mais a marca SBTur no Brasil”; afirma Zuanazzi.
Nascida de um núcleo familiar o SBTur superou as dificuldades de início; mas soube aproveitar o mercado e obteve um crescimento junto com ele. “Superamos todas as etapas de maturação de uma empresa e estamos nos desenvolvendo cada vez mais. A troca da presidência foi uma opção muito importante para o crescimento e desenvolvimento do SBTur”; comemora Paulo Brito. Ele e Leandro Freitas permanecem na Presidência e Vice-Presidência; respectivamente do Conselho de Administração do Sistema.