Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministério do Turismo investirá R$ 4 milhões em Festas Juninas

Ministério do Turismo

Ministério do Turismo já possui 103 programações com o tema no Calendário Nacional de Eventos

Anos após ano, é possível perceber o crescimento da realização de Festas Juninas. Depois do Carnaval, elas são, possivelmente, as maiores representantes da cultura popular brasileira. Com uma festa muito popular no Nordeste, esse tipo de evento tem se espalhado por todo o Brasil. É por isso que, esse ano, o Ministério do Turismo irá investir R$ 4 milhões nos festejos, que estão se consolidando como um produto turístico original do país.

Para 2019, o Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo possui 103 eventos já cadastrados com esse perfil em 15 estados de todas as regiões brasileiras, que se iniciam ainda neste mês e se intensificam em junho e julho. E esse número pode aumentar em até 37% até o fim de maio.

“Estes eventos são importantes indutores do turismo nacional e atraem visitantes de todo o Brasil e do mundo que desejam conhecer a diversidade cultural que o país tem a oferecer. É um produto turístico que tem a cara do Brasil e está em franco processo de estruturação e consolidação”, pontuou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O aumento do fluxo de turistas nessa época do ano impulsiona a movimentação do comércio, gerando empregos antes, durante e depois das comemorações. Além das tradicionais festas nordestinas, outras grandes Festas Juninas também estarão presentes em cidades como Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Bragança (PA).

Receba nossas newsletters