Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministério do Turismo lança novo painel de consulta no Mapa do Turismo Brasileiro

Mapa do Turismo Ministério do Turismo lança novo painel de consulta no Mapa do Turismo Brasileiro

A ideia é aprimorar a experiência dos usuários e fornecer informações mais acessíveis sobre os destinos turísticos do Brasil (Reprodução)

O Ministério do Turismo lançou um novo painel de consulta das informações cadastradas no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISmapa) e a Categorização dos Municípios. A ideia é aprimorar a experiência dos usuários e fornecer informações mais acessíveis sobre os destinos turísticos do Brasil. Todos os dados foram informados pelos municípios que fazem parte do Mapa do Turismo 2023, que permanece aberto para a adesão.

“São diversas funcionalidades que facilitam o acesso e a compreensão das informações disponíveis. Os usuários poderão visualizar o número de visitantes nacionais e internacionais, empregos, estabelecimentos, além de informações sobre os atrativos e serviços disponíveis em cada destino”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Entre as informações contidas no painel estão: se possui espaço para eventos e negócios, os atrativos com maior fluxo turístico, entre outros. Por lá, os internautas também poderão consultar os meios de hospedagens, se tem casas de câmbio e locadoras de imóveis, automóveis e embarcações para temporadas. Também é possível verificar o sistema de transporte, qual a situação do acesso aos atrativos turísticos, qualidade da rede de telefonia celular e unidades de conservação e patrimônio cultural existentes.

Receba nossas newsletters