A Assessoria Especial de Comunicação do Ministério do Turismo (MTur) apresentou ao ministro do Turismo, Celso Sabino, um planejamento estratégico para 2023 e 2024. As ações de comunicação estão alinhadas ao posicionamento da Pasta de tornar o Turismo uma atividade protagonista para o desenvolvimento econômico e social do país, com sustentabilidade e inclusão social.
As divulgações abordarão, principalmente, ações e programas que englobam as prioridades da Pasta, como qualificação profissional; promoção; infraestrutura; ecoturismo sustentável; Turismo de Base Comunitária; conectividade aérea; preço de passagens; conectividade digital; inclusão e volunturismo.
“Aprovamos as novas estratégias de comunicação que, além de divulgar as ações e os projetos que estão sendo construídos, têm a missão de fazer chegar à população como a nossa atividade é capaz de gerar empregos, renda e inclusão social. Nossos programas têm impactos sobre a economia e as pessoas que merecem ser divulgados”, enfatizou o ministro.
O plano de comunicação do Ministério está alinhado com as diretrizes estratégicas do Governo Federal, definidas pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. A meta é ampliar o contato com a mídia regional, visto que as ações e programas do ministério acontecem nos estados e municípios.
A equipe também apresentou o panorama atual das redes sociais do Ministério do Turismo e a nova estratégia de publicação dos conteúdos no ambiente online. Desde início de agosto, a equipe vem promovendo uma mudança o perfil do Instagram, incluindo no feed, não só a parte promocional dos destinos turísticos, mas também programas e agendas do ministro.