Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Manchete / Política

Ministro Celso Sabino defende tributação equilibrada para estimular crescimento econômico do Brasil

Ministro Celso Sabino defende tributação equilibrada para estimular crescimento econômico do Brasil

Ministro do Turismo, Celso Sabino, participou de evento sobre a reforma tributária em Brasília, que reuniu políticos, acadêmicos e empresários (Natália Strucchi/M&E)

Durante o 2º Simpósio Liberdade Econômica: Regulamentação da Reforma Tributária, na manhã desta terça-feira (5), em Brasília, o ministro do Turismo, Celso Sabino, defendeu a tributação de maneira justa e equilibrada, onde a taxação sobre os mais ricos seja proporcional aos seus rendimentos, e, consequentemente, menor para quem ganha menos.

“O consumo e os serviços, de uma forma geral, são, em todo o mundo, setores reconhecidamente geradores de empregos, que proporcionam uma redução das desigualdades sociais”, afirmou. “Esse tema merece a atenção de toda a sociedade brasileira, das lideranças do mercado financeiro, das lideranças turistas. Nós precisamos corrigir a rota que o nosso país vem traçando ao longo das últimas décadas”.

O ministro participou do painel sobre o setor de Serviços na Reforma Tributária, no qual foi agraciado com o prêmio “Liberdade Econômica”, e lembrou que, entre janeiro e setembro, o maior crescimento na geração de empregos ocorreu justamente em atividades ligadas ao segmento ( o qual o turismo está incluído) com saldo de 1.046.511 postos novos de trabalho, sendo o turismo responsável por 14,58%, com 152.645 empregos formais em 2024, até o último levantamento em setembro.

Cerca de 95% do conjunto de atividades da cadeia produtiva do Turismo é composto por micro e pequenas empresas (MPE). Entre os empreendimentos enquadrados nesta classificação estão bares, restaurantes, meios de hospedagens, agências e transportadoras turísticas.

O 2º Simpósio Liberdade Econômica: Regulamentação da Reforma Tributária reuniu políticos, especialistas, acadêmicos e empresários para discutir e propor políticas públicas que estime o crescimento econômico do país. Os debates tiveram como foco, a identificação e superação de obstáculos, alavancando o potencial do Brasil como um polo de investimentos e inovação.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.