Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Ministro do Turismo debate prioridades com o secretário-geral da OMT em Madri

395e194b 58af 40bc 9df7 a2f0cc0284ba Ministro do Turismo debate prioridades com o secretário-geral da OMT em Madri

Ministro Celso Sabino e equipe participam de reuniões com a OMT e o Governo da Espanha, em Madri (Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se encontrou com o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, nessa terça-feira (5), em Madri. Entre as prioridades da reunião, estava o aumento da oferta de voos para o Brasil, o fortalecimento da divulgação do país no exterior, a atração de novos investimentos e o desenvolvimento do turismo sustentável. A reunião contou ainda com a presença do embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite, e da secretária executiva do MTur, Ana Carla Lopes.

Na sede da agência na capital espanhola, o ministro apresentou ao secretário-geral as ações de sua gestão e do governo brasileiro para assegurar o desenvolvimento da atividade turística no Brasil, como a busca pela autossuficiência do Querosene de Aviação (QAV), que ampliaria a conectividade aérea. Sabino destacou o empenho brasileiro para implementar o primeiro escritório da entidade para a região das Américas, no Rio de Janeiro.

“O Brasil reconhece que o secretário-geral Zurab está fazendo um grande trabalho à frente da OMT e nossa prioridade é inaugurar esse escritório em nosso país, no Rio de Janeiro”, destacou o ministro Sabino.

“É um prazer receber o ministro do Turismo, Celso Sabino, e sua delegação aqui na OMT. O Brasil é um grande aliado e parceiro da organização desde a sua criação e temos muitos projetos e planos para desenvolver juntos”, destacou Zurab Pololikashvili.

O ministro Celso Sabino aproveitou a oportunidade para convidar o secretário-geral para participar da abertura do Salão Nacional do Turismo que acontecerá no mês de dezembro, em Brasília. O evento, que será realizado no Estádio Mané Garrincha, apresentará ao público em geral a variedade da oferta de destinos turísticos no Brasil.

Na ocasião ficou acertado, ainda, que a publicação do guia “UNWTO Tourism Doing Business” – destinado para a atração de investimentos estrangeiros para o turismo do país – ocorrerá durante a realização da Fitur, em janeiro de 2024.

ESPANHA-BRASIL – Celso Sabino se reuniu também com o ministro da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, Héctor Gomez, para reafirmar a cooperação entre os dois países no campo do turismo. Apenas entre janeiro e julho de 2023, o país europeu já recebeu 60 milhões de turistas estrangeiros.

Receba nossas newsletters