Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Ministro inicia tratativas para estabelecer intercâmbio no turismo entre Macau e Brasil

1a300865 4d46 4291 97fe 036c1a424441 Ministro inicia tratativas para estabelecer intercâmbio no turismo entre Macau e Brasil

Celso Sabino, ministro do Turismo, e Fanny Vong, presidente do IFTM (Justin Y. P. Chui)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, iniciou tratativas com o Instituto de Estudos de Turismo de Macau (IFTM) para estabelecer programa de intercâmbio de profissionais e estudantes do setor que atuam no Brasil e em Macau, na China. A ação está inserida no Programa de Qualificação Profissional do MTur e faz parte do esforço do governo brasileiro em ampliar a capacitação profissional na atividade turística.

“A qualificação é imprescindível para os nossos profissionais e a parceria com o IFTM será muito rica, principalmente com a estrutura e troca de experiências que o local oferece”, ressaltou o ministro.

O Instituto de Estudos de Turismo de Macau atua localmente desde 1995 com o objetivo de proporcionar uma formação para profissionais da indústria do turismo, oferecendo cursos que abrangem gestão hoteleira, turismo, serviços relacionados à gastronomia e restaurante e culinária. O instituto atrai estudantes de diferentes partes do mundo e, atualmente, conta com cerca de 2 mil estudantes de mais de 30 países, sendo que os principais são: China, Portugal, Brasil, Angola, Coréia do Sul e Japão.

O instituto oferece suporte especializado para esses estudantes, incluindo orientação acadêmica, serviços de apoio e atividades extracurriculares para promover a integração e a diversidade cultural. “Ficamos muito honrados. Sentimos que há realmente algo que poderíamos pensar em desenvolver no futuro, para podermos ter alunos do Brasil, porque também queremos mais alunos internacionais no Campus”, afirmou Fanny Vong, presidente do IFTM.

Receba nossas newsletters