Câmbio:

Idiomas:

MTur estimula cadastro no Cadastur durante 30° Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 26/04/2010 - 08:52

“Mais que um requisito legal; o cadastro junto ao Ministério do Turismo possibilita; aos prestadores de serviços turísticos; maior visibilidade; facilidade de acesso a linhas de crédito e a cursos de qualificação oferecidos pelo ministério.” A explanação foi dada pela coordenadora-geral de Qualificação dos Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (MTur); Rosiane Rockenbach; na palestra Ações de Relacionamento com Prestadores de Serviços Turísticos; durante o 30° Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR); no Centro de Convenções Ulisses Guimarães; em Brasília (DF).
 
Durante a palestra; Rockenbach disse que; além das ações de cadastro; fiscalização e classificação; o MTur tem intensificado ações de relacionamento; tanto com os prestadores de serviços turísticos como com o público final. “Além das normas legais; temos que trazer o consumidor para o nosso lado e fazer com que ele busque prestadores de serviços cadastrados; pois são mais qualificados e confiáveis”; explicou Rockenbach; para público de cerca de 200 guias de turismo.
 
Para estimular essa prática; o MTur lançou; em dezembro de 2009; a campanha Viaje Legal; cujo site já recebeu mais de 14 mil visitas. Além disso; o MTur conta com ações de campo como o Caminhão Destino Brasil; que visa à divulgação de destinos brasileiros e cadastramento dos prestadores de serviços em 18 cidades do Sul; Sudeste e Centro-Oeste.
 
Rockenbach destacou; ainda; que no novo site do Cadastur – que está em construção e com previsão para ser lançado nos próximos meses –; o turista poderá consultar online os prestadores de serviços cadastrados no MTur por atividade; nome e cidade.