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Política

MTur lança dois produtos voltados ao turismo gastronômico

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Os materiais são produto do projeto “Prospectivas para o Turismo Gastronômico no Brasil” (Marcelo Moryan/MTur)

O Ministério do Turismo (MTur) lançou dois produtos voltados ao turismo gastronômico: uma websérie e uma Cartilha Técnica sobre Roteirização em Turismo Gastronômico. Os materiais têm como objetivo auxiliar gestores e profissionais que já atuam ou desejam atuar no segmento de turismo gastronômico a criarem e desenvolverem rotas, roteiros ou experiências nos diversos destinos turísticos brasileiros. Os materiais são produto do projeto “Prospectivas para o Turismo Gastronômico no Brasil”.

Com a estruturação e divulgação da cartilha e da websérie, é esperado que rotas, roteiros e experiências gastronômicas sejam ampliadas, uma vez que a gastronomia brasileira é um dos quesitos que melhor ilustram identidade do país e constitui fator de atração de visitantes, sendo um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros que visitam o Brasil.

Na Cartilha Técnica, gestores e profissionais encontrarão um verdadeiro guia sobre como estruturar roteiros gastronômicos. A cartilha mostra aos leitores como a gastronomia e a cultura alimentar podem impulsionar o desenvolvimento turístico de uma região, fazendo com que eles pensem e criem um roteiro desde o zero.

O material traça um plano de rota, explica como tirar um roteiro de turismo gastronômico do papel e leva o leitor a aplicar o roteiro na prática, trazendo exemplos de sucesso que servem como inspiração e um verdadeiro passo a passo para a criação de um roteiro.

Já na websérie de Roteirização do Turismo Gastronômico, o gestor ou profissional de turismo contará com três capítulos que são uma verdadeira aula sobre a roteirização de um atrativo gastronômico. O primeiro episódio será momento de entender os principais conceitos e estratégias para desenvolver roteiros de turismo gastronômico nos destinos. Já no segundo momento da série, o interessado vai avançar nesses conceitos e conhecer alguns exemplos de roteiros. O terceiro finaliza mostrando o restante dos casos de sucesso e leva o gestor ou profissional a colocar a “mão na massa” e trabalhar pelo seu roteiro.

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