Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur vai validar produtos agroalimentares para fortalecer turismo gastronômico

932b7bb6-5bcf-44f4-9e03-3fe77cfa093b

Sociedade pode participar da consulta pública até 8 de janeiro de 2022 (Leandro Moura/MTur)

O Ministério do Turismo abriu consulta pública para validação dos Produtos Agroalimentares Brasileiros com foco no turismo gastronômico. A iniciativa, que busca incrementar a lista de artigos do tipo definida em conjunto com especialistas de todas as macrorregiões do país, faz parte das atividades de construção do Programa Nacional de Turismo Gastronômico do MTur.

A lista engloba alimentos das cinco regiões, e o público poderá deliberar sobre as opções especificadas para cada estado. As contribuições devem ser enviadas até 8 de janeiro de 2022. “A riqueza da nossa culinária é imensurável e de um potencial enorme. Este é apenas um passo de todo um processo de estruturação do turismo gastronômico no Brasil”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A consulta pública é resultado de um mapeamento dos Produtos Agroalimentares Brasileiros realizado nos meses de julho e agosto pelo MTur, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Foram levados em consideração aspectos culturais, indicações geográficas, técnicas tradicionais de produção e outras características.

Receba nossas newsletters